quinta-feira, 14 de março de 2013

:(

Nunca mais vou conseguir atingir o peso que quero... :(
Durante o dia faço a alimentação direitinha, mas quando chego a noite... pronto... descamba tudo...
Que me adianta fazer exercício quase todos os dias... fazer refeições saudável, com baixo teor de gordura... cheia de vegetais, hidratos com baixo grau de glicémia, proteínas magras...  Para depois estragar tudo com um ataque fulminante de pipocas doces... bolachas de milho... chocolate preto... e as vezes gomas...
Não consigo compreender, durante o dia não me dá vontade de sair da dieta, podia ter desejos... mas não... só quando chega a noite... e depois de jantar... ando eu a elaborar refeições saudáveis, para depois descambar...
Começo a pensar que não tenho remédio, manter-me nos 51 é muito difícil... Eu sei que não estou gorda, longe disso... tenho 1,60 m e peso 54-55 kg... mas gosto mais de me ver com 51... não sei porque... :( é uma dura batalha!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Manteiga de Amendoim!

Agora ando toda entusiasmada com a manteiga de amendoim feita em casa!
Compro um saco de amendoim torrados no Lidl por 1,49€ e fico com um frasco de 350g manteiga de amendoim 100%!

Como faço!
Descasco o amendoim... ponho na picadora e pico até obter manteiga... não desistam... ele acaba por ficar liquido, sem adicionar nada... Eu não adicionei sal, mas há quem ponha... são opções!


Aqui está umas fotos!

Bom apetite! ;)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arroz Basmati!

O porque de usar arroz Basmati e não outro! Primeiro adoro a aroma, bem diferente do arroz "tradicional", depois não fica "colado"... o que para uma cozinheira como eu, que há bem poucos anos não conseguia preparar arroz ser sem empapado é obra.

Do ponte de vista nutricional, estamos a falar de um arroz com índice glicêmico médio, tal como o integral, com baixo teor de gordura e sem colesterol.

Está aqui uma tabela que mostra os dados nutricionais e um esquema onde mostra a melhores alturas para se ingerir!



Espero que esta informação tenha sido útil!


O meu almoço de hoje!

Hoje vou apresentar o meu almoço que levo para a empresa.

Era dia de peixe, por isso optei por um medalhão de pescada cozido, que depois temperei com alho seco, grãos de mostarda, piri-piri, salsa e sumo de limão. Para acompanhar arroz branco Basmati o meu preferido e grelos cozidos.

Não esquecendo da sopa de legumes sem batata e sem leguminosas. Para sobremesa 2 tangerinas!

É saudável e fácil de preparar. Uso Medalhões da Pescanova que é só meter no microondas e já está!

O arroz costumo a fazer grandes quantidades e a por no frigorífico dentro de um recipiente em vidro, assim tenho sempre pronto a ser usado.

E está aqui o meu almoço:



Bom apetite!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rotina para fazer de manhã!

Acabei de ver esta rotina... ou workout como preferirem... : D





Será que resulta... é uma questão de experimentar! :D

COMO REPARTIR AS CALORIAS AO LONGO DO DIA


Encontrei este gráfico na revista SportLife Mulher espanhola. Achei-o muito interessante e ajuda a termos uma noção de como comer ao longo do dia. Muitas vezes não emagrecemos ou mesmo engordamos e pensamos o que estamos a fazer mal, porque nem como muito. O que pode estar acontecer, é que essa distribuição de calorias pode estar bem feita, levando ao aumento de peso.

Aqui tem uma estimativa em percentagem das calorias recomendadas a cada refeição.

Repararam que o pequeno almoço e o jantar tem a mesma percentagem de calorias, 25% das calorias diárias?

Isso alerta-nos para não nos descuidarmos do pequeno almoço, nem excedermos-nos no jantar. :)