quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arroz Basmati!

O porque de usar arroz Basmati e não outro! Primeiro adoro a aroma, bem diferente do arroz "tradicional", depois não fica "colado"... o que para uma cozinheira como eu, que há bem poucos anos não conseguia preparar arroz ser sem empapado é obra.

Do ponte de vista nutricional, estamos a falar de um arroz com índice glicêmico médio, tal como o integral, com baixo teor de gordura e sem colesterol.

Está aqui uma tabela que mostra os dados nutricionais e um esquema onde mostra a melhores alturas para se ingerir!



Espero que esta informação tenha sido útil!


O meu almoço de hoje!

Hoje vou apresentar o meu almoço que levo para a empresa.

Era dia de peixe, por isso optei por um medalhão de pescada cozido, que depois temperei com alho seco, grãos de mostarda, piri-piri, salsa e sumo de limão. Para acompanhar arroz branco Basmati o meu preferido e grelos cozidos.

Não esquecendo da sopa de legumes sem batata e sem leguminosas. Para sobremesa 2 tangerinas!

É saudável e fácil de preparar. Uso Medalhões da Pescanova que é só meter no microondas e já está!

O arroz costumo a fazer grandes quantidades e a por no frigorífico dentro de um recipiente em vidro, assim tenho sempre pronto a ser usado.

E está aqui o meu almoço:



Bom apetite!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rotina para fazer de manhã!

Acabei de ver esta rotina... ou workout como preferirem... : D





Será que resulta... é uma questão de experimentar! :D

COMO REPARTIR AS CALORIAS AO LONGO DO DIA


Encontrei este gráfico na revista SportLife Mulher espanhola. Achei-o muito interessante e ajuda a termos uma noção de como comer ao longo do dia. Muitas vezes não emagrecemos ou mesmo engordamos e pensamos o que estamos a fazer mal, porque nem como muito. O que pode estar acontecer, é que essa distribuição de calorias pode estar bem feita, levando ao aumento de peso.

Aqui tem uma estimativa em percentagem das calorias recomendadas a cada refeição.

Repararam que o pequeno almoço e o jantar tem a mesma percentagem de calorias, 25% das calorias diárias?

Isso alerta-nos para não nos descuidarmos do pequeno almoço, nem excedermos-nos no jantar. :)